Gustavo Henrique Schneider Nunes é o novo colunista de O Defensor

Compartilhe esta notícia:

O advogado e professor universitário, Gustavo Schineider Nunes, é o novo colunista do Jornal O Defensor. Todas as quartas-feiras sua coluna estará disponível na Versão Digital de O Defensor, intitulada Erga Omnes.

Erga Omnes em latim significa algo próximo de “para com todos”, “em relação a todos”, que significa, justamente do propósito da coluna, que é dialogar com todos os leitores, não apenas com aqueles que tenham formação jurídica.

Gustavo Henrique Schneider Nunes é doutorando em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Mestre em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM. Bacharel em Direito pela Universidade Paulista – Ribeirão Preto.

Atualmente, ele é Professor de Direito Processual Civil e de Direito Constitucional na Faculdade de Direito do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro Victório Cardassi – IMESB, onde exerceu o cargo de Coordenador do Curso de Direito de janeiro de 2011 a junho de 2016. Ele é Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil da Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil do Centro Universitário UNIFAFIBE, Professor Convidado dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público e Direito Processual Civil da Escola Brasileira de Estudos Jurídicos – EBJUR (campus Ribeirão Preto), Professor da Escola Superior de Advocacia – ESA, Autor de livros e artigos jurídicos e Advogado desde 2001.

Seu primeiro texto já está disponível na versão digital do Jornal, divulgada no dia 7.

Compartilhe esta notícia: